Câmara e Amora FC formalizam construção de centro de treinos

Sessão pública de assinatura
03 Ago '18

Foi já no novo piso sintético que a Câmara Municipal do Seixal e o Amora Futebol Clube assinaram o contrato-programa para a construção do Centro de Treinos do clube amorense no Parque Municipal do Serrado. A sessão pública aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 2 de agosto.

A nova infraestrutura irá melhorar as condições de treino de centenas de jovens atletas e permitir a participação de vários escalões de formação em provas oficiais da Federação Portuguesa de Futebol.

A celebração deste contrato-programa surge na sequência da cedência do terreno e de um apoio financeiro de 250 mil euros ao Amora Futebol Clube por parte da autarquia. O terreno tem uma área de 12 885 m2 e é cedido pelo prazo de 20 anos, para a construção do respetivo centro de treinos, que será constituído por um campo de futebol, assim como as infraestruturas necessárias para a prática da modalidade. A atribuição da comparticipação financeira ao clube destina-se a apoiar as obras do centro de treinos.