Câmara municipal atribui bolsas de estudo

Estudante
15 Jan '19

Já são conhecidos os alunos do ensino secundário e ensino superior que vão ser apoiados pela Câmara Municipal do Seixal através da atribuição de bolsas de estudo para o ano letivo 2018-2019.

A autarquia vai entregar a 15 alunos do ensino secundário uma bolsa de estudo no valor de 500 euros e uma bolsa no valor de 1000 euros a 5 estudantes do ensino superior. Os candidatos admitidos residem no concelho do Seixal.

A atribuição de bolsas de acesso ao ensino superior e secundário tem como objetivo estimular o gosto dos jovens pelo estudo e contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho do Seixal, promovendo o desenvolvimento social, económico e cultural.

Ao atribuir bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, o município do Seixal está a apoiar estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho do Seixal para que possam frequentar o ensino superior, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar, e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais que impedem o acesso generalizado dos jovens ao ensino superior.

As candidaturas às bolsas de estudo para o ano 2018-2019 terminaram no dia 28 de setembro.

Das candidaturas recebidas, foram considerados para apoio os seguintes candidatos:
- Ensino secundário: Edital n.º 400/2018
- Ensino superior: Edital n.º 399/2018