Câmara municipal solidária com Pedrógão Grande

Bombeiros
19 Jun '17

A Câmara Municipal do Seixal está solidária com a população de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera que vive momentos de grande dor pela perda de dezenas de vidas.

A autarquia está também solidária com todos os bombeiros que numa atitude de grande coragem e empenho lutam diariamente pela segurança das populações, enfrentando condições de extrema dureza no terreno. A autarquia não poderia ficar indiferente ao sofrimento destas famílias que assistem à progressão dos fogos que dominam a área, destruindo bens e ceifando vidas.

Desta forma, o concelho do Seixal tem ajudado dentro das suas possibilidades, tendo no local 3 veículos de combate e 1 de comando, num total de 15 bombeiros. Foi ainda enviado um veículo porta-máquinas e um veículo ligeiro para apoiar os nossos bombeiros na movimentação de veículos. Do Seixal saíram ainda dois veículos com 10 toneladas de águas e frutas, num gesto de grande solidariedade por parte da população deste concelho, que ao longo do dia foi entregando estes bens essenciais nos quartéis das duas corporações do concelho.

A autarquia continuará a apoiar as populações de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, vítimas deste flagelo, provocado pelo incêndio florestal que se abateu sobre esta região nos últimos dias.