Caminhada de sensibilização para a diabetes

Caminhada margens Baía Seixal
08 Nov '17

De forma a sensibilizar para a importância da atividade física e da adoção de estilos de vida saudáveis no controlo da diabetes e na melhoria da qualidade de vida, realiza-se, no dia 11 de novembro, sábado, a partir das 9.30 horas, uma Caminhada de Sensibilização para a Diabetes.

A concentração é junto à Associação Náutica do Seixal, onde estará presente a Campanha 1 Voto pelo Hospital do Seixal e se vão realizar rastreios e formar o Círculo Humano da Diabetes.

Depois de uma sessão de aquecimento, tem início a caminhada com percurso até à Quinta da Fidalga, em Arrentela, onde se realizará uma sessão de sensibilização para a prevenção da diabetes e a apresentação da Associação Pata d’Açúcar, terminando a iniciativa com uma visita guiada à Quinta da Fidalga e à Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.

A iniciativa é organizada pelo Lions Clube do Seixal com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, através do Projeto Seixal Saudável, do Centro Humanitário Estuário do Tejo, da Cruz Vermelha (Seixal), do  Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal, da Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes de Almada-Seixal e da Associação Pata d’Açúcar.

A participação é gratuita. Mais informações através do email lionsclubeseixal@gmail.com.

9.30 horas
Junto à Associação Náutica do Seixal
• Realização de rastreios
• Formação de Círculo Humano da Diabetes