Canoagem do concelho em destaque

Atleta CCA
-
12 Ago '20

O Clube de Canoagem de Amora (CCA) e a Associação Naval Amorense (ANA) estiveram presentes no Campeonato Nacional de Regatas em Linha 2020, disputado em Montemor-o-Velho, a 8 e 9 de agosto. O CCA esteve em destaque e alcançou 21 finais, teve quatro atletas campeões nacionais e a equipa veterana é vice-campeã nacional.

Naquela que é a prova mais aguardada do ano na disciplina de velocidade, o CCA apresentou-se com 26 atletas nas categorias de juniores, seniores e veteranos, que conseguiram alcançar 12 finais A e nove finais B.

Desta excelente prestação do CCA destacam-se alguns resultados:

Campeões nacionais
João Duarte em K1 1000 m (júnior)
Bernardo Santos em K1 1000 m (sub-23)
Pedro Casinha em K1 200 m (júnior)
Nuno Henriques em K1 1000 m (veterano B)

Vice-campeões nacionais
Tiago Henriques em K1 1000 m (sub-23)
João Duarte em K1 500 m (júnior)

3.º lugar
Cátia Serôdio em K1 500 m (veterano A feminino)

Em termos coletivos o CCA sagrou-se vice-campeão nacional de veteranos e alcançou o 8.º lugar por equipas na primeira parte deste Campeonato Nacional de Velocidade. 

A Associação Naval Amorense também se fez representar na competição com quatro atletas. O clube chegou a três finais B e alcançou um sexto lugar na final A de K1 500 m, por Mafalda Germano, que foi a terceira melhor sub-23 da prova.

Consulte todos os resultados desta prova no site da Federação Portuguesa de Canoagem.

Nos dias 15 e 16 de agosto, também em Montemor-o-Velho, entram em ação os atletas mais novos dos escalões iniciados, infantis e cadetes.

Partilhar

Está aqui