Casa cheia na despedida do SeixalJazz 2017
O SeixalJazz 2017 chegou ao fim no último sábado, dia 28 de outubro, com o concerto de Lee Konitz Quartet, numa edição que registou uma grande afluência de público.
Foi perante um auditório completamente lotado que Lee Konitz encerrou a 18.ª edição do Festival Internacional SeixalJazz. O saxofonista norte-americano de 90 anos protagonizou um espetáculo cheio de grandes momentos de jazz, bom humor e de interação com o público, que acorreu em grande número ao SeixalJazz para assistir ao concerto de um dos nomes mais marcantes da história do jazz moderno.
Com uma longa e invejável carreira, que o levou a tocar com todos os grandes nomes, de Lennie Tristano a Miles Davis, passando por Dave Brubeck, Ornette Coleman ou Charles Mingus, o músico de Chicago mostrou que a chama criativa continua bem viva e capaz de entusiasmar público de várias idades.
Depois de 85 anos a tocar saxofone, Konitz não quer parar e, por isso, continua a experimentar, a compor, a praticar e a tocar ao vivo. Um artista e entertainer que deixou rendido o público do SeixalJazz.
De resto, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal já havia registado outra noite de casa cheia na abertura do festival e andou muito perto disso nas restantes noites de jazz. A qualidade do programa e a procura por parte do público continuam a confirmar o SeixalJazz como um dos eventos mais importantes do país neste género musical.
Veja esta e as restantes reportagens do SeixalJazz no site oficial e na página no Facebook.
Partilhar