Comemorações do Dia Internacional da Mulher

02 Fev '24

O mês de março vai ser dedicado às comemorações do Dia Internacional da Mulher, com um programa cultural intenso, que vai da música ao cinema e ao teatro, passando também por uma performance documental e muito mais, a realizar em vários espaços e equipamentos municipais do concelho do Seixal.

A programação para esta edição, que foi idealizada com base nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, pretende contribuir uma vez mais para uma reflexão e consciencialização de todos os públicos relativamente aos temas da desigualdade e da discriminação económica, social, cultural e política da mulher que ainda subsistem nos dias de hoje.

A Revolução de Abril e a Constituição da República Portuguesa impulsionaram uma revolução na vida das mulheres, como poderem votar e ser eleitas em pé de igualdade. Um marco histórico de conquistas imensas, vividas com entusiasmo e emoção pelas mulheres enquanto trabalhadoras, mães, portuguesas, que importa cumprir e fazer cumprir, 50 anos depois de Abril.

«O nosso lugar é onde, como e quando quisermos» é o slogan dedicado à campanha das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher e que vem reforçar a exigência do cumprimento dos direitos e valores de Abril, para a construção de um caminho de maior igualdade e respeito de todas as mulheres.

Consulte o programa completo na página das Comemorações do Dia Internacional da Mulher, que foi concebido no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.