Concurso de desenho volta a promover segurança rodoviária

06 Maio '24

No passado dia 30 de abril, o Clube Recreativo da Cruz de Pau acolheu a cerimónia de entrega dos prémios da 15.ª edição do Concurso de Desenho Segurança Rodoviária, que conta todos os anos com a participação de professores e alunos das escolas públicas do concelho.

Integrada no Plano Municipal de Segurança Rodoviária e desenvolvida pela Câmara Municipal do Seixal, em parceria com o Núcleo da Escola Segura da Divisão Policial do Seixal e com a GNR de Almada, a iniciativa decorreu ao longo do ano letivo de 2023-2024 e voltou a desafiar os alunos das turmas de 2.º ano do 1.º ciclo a efetuarem desenhos sobre os temas «Polícia Escola Segura» e «Segurança Rodoviária».

Na cerimónia, além de certificados de participação e de distinção, foram entregues medalhas e prémios aos trabalhos melhor classificados.

Ao integrar este concurso, além do concurso interturmas O Rodinhas, o Plano Municipal de Segurança Rodoviária procura sensibilizar os mais novos para a importância da adoção de comportamentos seguros e de atitudes de vigilância, respeito e cidadania, essenciais na partilha do espaço rodoviário.