Concurso escolar celebra 40 anos da Constituição da República Portuguesa

Imagem gráfica
08 Jan '16

O concurso escolar Mais de 32 Mil Palavras de Liberdade assinala o 40.º aniversário da Constituição da República Portuguesa e convida os alunos a preencher um postal alusivo à lei fundamental do país.

Organizado pela Câmara Municipal do Seixal, o concurso é dirigido aos alunos do 4.º ao 12.º ano das escolas do concelho que aderiram ao projeto, integrado no Plano Educativo Municipal.

O concurso assenta na expressão livre e convida os alunos a preencher o verso branco de um postal alusivo à Constituição da República Portuguesa. Cada aluno recebe um postal e preenche-o com o mínimo de 32 palavras, que devem formar frases, parágrafos ou slogans relacionados com o tema. Os concorrentes podem complementar as redações com desenhos, pinturas, colagens e fotografias.

Os professores são os responsáveis pela dinamização e implementação do concurso, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal.

Informe-se junto da sua escola ou através do email maria.teixeira@cm-seixal.pt e participe! Consulte as normas do concurso.