Contrato-programa do Centro de Treinos do Amora

-
24 Jul '18

Na próxima quinta-feira, dia 2 de agosto, tem lugar às 18.30 horas, no Parque Municipal do Serrado, em Amora, a sessão pública de assinatura do contrato-programa para a construção do Centro de Treinos do Amora Futebol Clube.

Esta nova infraestrutura irá melhorar as condições de treino de centenas de jovens atletas.

Importa referir que no passado dia 13 de junho o executivo aprovou, em reunião de câmara, a cedência de um terreno e um apoio financeiro de 250 mil euros ao Amora Futebol Clube. O terreno tem uma área de 12 885 m2 e é cedido pelo prazo de 20 anos, para a construção do respetivo centro de treinos, que será constituído por um campo de futebol, assim como as infraestruturas necessárias para a prática da modalidade. A atribuição da comparticipação financeira ao clube destina-se a apoiar as obras do centro de treinos.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, referiu a este propósito que «um dos fatores fundamentais de desenvolvimento desportivo é traduzido no apoio e estímulo ao movimento associativo desportivo, considerando que os clubes desempenham uma importante função social. O Amora Futebol Clube tem sido um exemplo na modalidade do futebol, principalmente ao nível da formação de jovens». Nesse sentido, o autarca lembrou também que o município «tem vindo a conceder apoios às coletividades locais, uma vez que o trabalho que é desenvolvido por estas no concelho tem sido determinante para potenciar o desporto, a cultura e o recreio». 

O Amora Futebol Clube sagrou-se, no dia 31 de maio, campeão da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal sem ter averbado qualquer derrota ao longo das 30 jornadas, o que lhe permite disputar o Campeonato de Portugal na próxima temporada.  

 

Partilhar

Está aqui