Covid-19 | Medidas extraordinárias de contingência

15 Mar '20

Considerando as novas recomendações da Direção-Geral de Saúde, o previsto no Plano Interno de Contingência da Câmara Municipal do Seixal e na sequência do despacho n.º 646-PCM/2020, a Câmara Municipal do Seixal decidiu determinar as seguintes medidas:

• O encerramento ao público de todos os serviços e equipamentos da Câmara Municipal do Seixal com exceção do edifício dos Serviços Centrais.
  • Que o atendimento público seja realizado apenas no edifício dos Serviços Centrais e para situações urgentes e/inadiáveis que não sejam possíveis de resolver telefonicamente, on-line ou via e-mail.
  • Que o atendimento acima referido fique condicionado a um número máximo de pessoas por período.
  • Que neste período seja garantida à população a prestação dos serviços públicos de carácter permanente.

Importa ainda referir que para além das medidas atrás referidas, a autarquia já tinha determinado o conjunto de ações descritas abaixo:

• Suspensão/adiamento de atividades culturais, desportivas e recreativas promovidas pelo município.
  • Suspensão/adiamento das visitas de lazer, turismo ou de âmbito cultural e desportivo promovidas ou apoiadas pelo município.
  • Suspensão/adiamento das atividades complementares à ação educativa, como visitas de estudo e passeios promovidas pelo município, ou com recurso ao serviço de transportes da autarquia ou em equipamentos municipais.

A Câmara Municipal do Seixal apela a toda a população para que cumpra as indicações da Direção-Geral da Sáude, nomeadamente os procedimentos preventivos de etiqueta respiratória e higiene e o isolamento social.

A autarquia garante que vai continuar os esforços de prestação dos serviços públicos essenciais e apela aos seus munícipes que evitem a deslocação aos serviços de atendimento municipal, sempre que tal for possível, lembrando que o município dispõe de formas de atendimento não presencial, como o email, telefone e serviços online.

A Câmara Municipal do Seixal prestará todas as informações necessárias sempre que se verificar alguma alteração, em consonância com as autoridades de saúde nacionais e concelhias.

Consulte o despacho.