CROACS promove sessão sobre bem-estar animal

Gato
-
08 Maio '18

No dia 18 de maio, sexta-feira, às 18.30 horas, nos Serviços Centrais da autarquia, acontece a primeira sessão do CROACS Informa, um ciclo de encontros de esclarecimento e debate sobre o bem-estar animal.

A iniciativa é promovida pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal (CROACS) e tem como temas o cuidado animal e a sua importância no âmbito familiar e o papel do CROACS na promoção do bem-estar animal no concelho.

Trata-se de uma sessão informativa que conta com um painel composto por três especialistas da área: Margarida Soares Dias, médica veterinária; Rodrigo Livreiro, presidente da associação Animalife; e Pedro Emanuel Paiva, treinador canino e autor do livro «Descãoplicar».

Esta é a primeira de várias sessões que vão acontecer ao longo do ano

Depois das apresentações, abre-se espaço ao debate, possibilitando que o público presente coloque questões e entre na conversa.

Os lugares são limitados, por isso é necessária uma inscrição prévia obrigatória através do email croacs@cm-seixal.pt.

Programa:

CROACS Informa #1
18 de maio de 2018
18.30 horas
Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal
Duração: 60 a 75 minutos

Tema: O cuidado animal e a sua importância no âmbito familiar. O papel do CROACS no bem-estar animal.

Painel: 
- Margarida Soares Dias, médica veterinária:
O papel do CROACS: os cuidados que são prestados e o enquadramento legal; os cuidados obrigatórios do dono de um animal de companhia (registo, vacinação, etc.);

- Rodrigo Livreiro, presidente da associação Animalife:
A responsabilidade de ter um animal de companhia. Conselhos básicos para que a família tenha uma vivência responsável, cuidada e afetiva com o animal de companhia. A intervenção social da Animalife no Seixal e noutros concelhos;

- Pedro Emanuel Paiva, treinador canino e autor do livro «Descãoplicar»:
O papel de um animal no bem-estar de uma família; o animal como ser com sentimentos e emoções; os mitos mais comuns com os animais e a sua «descãoplicação» (abordagem ao livro).

Partilhar

Está aqui