Dia da Internet Mais Segura promove utilização responsável

Imagem retirada de cartaz/campanha disponível em seguranet.pt
-
30 Jan '15

O Dia da Internet Mais Segura é celebrado no dia 10 de fevereiro com o objetivo de promover uma utilização crítica e responsável da tecnologia e dos dispositivos móveis, especialmente entre as crianças e jovens.


Entre 9 e 13 de fevereiro, realiza-se a Semana da Internet Segura com várias atividades, dando continuidade ao tema do ano passado.

«Juntos Vamos Criar uma Internet Melhor»

A Biblioteca Municipal do Seixal aderiu a esta iniciativa e vai promover gratuitamente duas ações de sensibilização sobre uma utilização mais segura da Internet, uma para alunos e outra para adultos. No dia 11 de fevereiro, quarta-feira, realiza-se uma sessão de sensibilização para alunos, em horário escolar, nas escolas aderentes. No dia 12 de fevereiro, quinta-feira, decorre uma sessão de informação para adultos, em horário pós-laboral, na biblioteca. 

Para as crianças, a Internet é um lugar fantástico onde podem falar com pessoas de todo o mundo e fazer novos amigos, aprender e passar momentos divertidos. Mas para poder beneficiar de todas as vantagens da rede é fundamental que a sua utilizem em segurança. Quanto aos pais e professores, é importante alertar os mais novos para os eventuais perigos.

As sessões são da responsabilidade do Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e que envolve a Direção-Geral de Educação, a Fundação para a Computação Científica Nacional, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e a Microsoft Portugal.

Inscrições
De 6 e 12 de fevereiro
Serviço de Informação à Comunidade da biblioteca
Tel.: 210 976 100 
Email 

 

Partilhar

Está aqui