Ecomuseu Municipal lança o projeto 45 Anos de Abril

Comemorações de Abril
03 Dez '18

O projeto 45 Anos de Abril – a Democracia Está na Rua tem como principal objetivo abordar a cultura, a educação e a saúde no concelho do Seixal, de forma transversal e diacrónica, tendo como referência o antes e o pós-revolução do 25 de Abril.

Este projeto integra o Plano Educativo Municipal e faz parte do conjunto de iniciativas de comemoração do 45.º aniversário do 25 de Abril que o Ecomuseu Municipal do Seixal organiza em 2019.

Dirigido ao público escolar, o projeto inclui um ciclo de visitas a alguns equipamentos e espaços patrimoniais do concelho.

As turmas participantes irão depois aprofundar estas temáticas em contexto de sala de aula e apresentar os trabalhos realizados numa sessão final, em que irá decorrer também um momento de debate com a participarão de vários convidados. Esta iniciativa é cofinanciada pelo PORL 2020.

As inscrições decorrem até 14 de dezembro, através do email ecomuseu.se@cm-seixal.pt.