Estado de Emergência - medidas de contingência no Seixal

Centro de Coordenação Operacional Municipal
-
20 Mar '20

Na sequência da declaração de Estado de Emergência decretada pelo presidente da República e Governo, o presidente da Câmara Municipal do Seixal anunciou, esta sexta-feira, medidas extraordinárias de contingência para enfrentar a pandemia de covid-19.

 

O atendimento presencial nos Serviços Centrais será feito apenas mediante marcação prévia e em casos absolutamente necessários. A autarquia apela aos seus munícipes para que recorram aos meios de atendimento digitais e telefónicos. Estão disponíveis diversas linhas diretas de contacto com os serviços municipais (https://www.cm-seixal.pt/noticia/evite-deslocacoes-e-use-os-meios-nao-pr...) e também os Serviços Online (https://www4.cm-seixal.pt/servicosonline/).

Na área do apoio social, a câmara municipal está a articular, em parceria com uma rede de instituições locais, um conjunto de apoios a familias, idosos e pessoas em situação de isolamento, que consiste em 3 linhas telefónicas de entrega de refeições, compras de bens essenciais e apoio psicológico, que entram em funcionamento no dia 23 de março, segunda-feira.

Foi ainda aprovado o Plano de Operações Municipal da covid-19, que tem como objetivos antecipar e preparar os meios e recursos no município para minimizar o impacto da pandemia no concelho do Seixal.

Consulte o despacho n.º 675-PCM/2020, sobre estas medidas extraordinárias de contingência.

Partilhar

Está aqui