Este verão descubra de barco o Ecomuseu Municipal do Seixal

Embarcação no Moinho de Maré de Corroios
-
04 Jul '19

No mês de julho têm início os passeios temáticos a bordo das embarcações tradicionais da autarquia para dar a conhecer os diferentes espaços do Ecomuseu Municipal do Seixal e outros sítios de interesse patrimonial no concelho. 

O primeiro passeio acontece no dia 19 de julho e começa na Olaria Romana da Quinta do Rouxinol, com uma visita ao único monumento nacional do concelho e termina com um percurso de barco pelo sapal de Corroios, com desembarque no Seixal.  

A segunda sugestão tem data marcada para 31 de julho e é uma viagem entre o Seixal e Corroios, com desembarque no moinho de maré, para depois seguir até à Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços, para visitar uma caldeira e uma máquina a vapor centenárias e em funcionamento. 

No dia 1 de agosto, o Moinho de Maré de Corroios acolhe outra visita, seguida de embarque para uma viagem pelo sapal de Corroios e pela Baía do Seixal.

No dia 13 de agosto, realiza-se novo passeio numa embarcação tradicional com percurso pela Baía do Seixal, incluindo desembarque e visita ao Núcleo Naval do Ecomuseu Municipal.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas junto do Serviço Educativo do Ecomuseu através do email: ecomuseu.se@cm-seixal.pt.

Partilhar

Está aqui