Festas populares do concelho começam no Seixal

Artistas das Festas Populares do Seixal
19 Jun '18

«Na tradição, projetamos novos desafios!» é o lema das Festas Populares do Seixal 2018 que começam já no dia 23 de junho, na freguesia do Seixal.

Durante o verão, o concelho ganha nova animação com as festas populares nas freguesias, com um diversificado leque de propostas culturais, recreativas e desportivas, onde reina a música, os arraiais populares, as tasquinhas de petiscos e os bailaricos, bem como as festividades religiosas.

Este ano, na freguesia do Seixal, os grandes destaques são os espetáculos com Nelson Freitas, Átoa, Camané, Cuca Roseta, Dany Silva, Dixit e Banza. A programação inclui ainda concertos com artistas, bandas e produções do movimento associativo concelhio.

Outros pontos altos são as marchas populares das escolas e jardins de infância, no dia 23, das coletividades, a 28, e a marcha das canas, a 29.

Todos os dias há mostra de artesanato e gastronomia, animação de rua e feira franca e no stande da câmara municipal encontra várias surpresas.

Também o 2.º Festival Náutico Baía do Seixal valoriza as festas, com visitas à caravela «Vera Cruz» e desfile de embarcações tradicionais.

Consulte o programa completo das Festas Populares do Seixal.