Festas Populares no Seixal até 2 de julho

21 Jun '17

O Seixal é a primeira freguesia do concelho a encher-se de animação nas festas populares, entre os dias 23 de junho e 2 de julho.

As festas começaram com as Marchas Populares das Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, no dia 23, e os Anjos, Dengaz, Herman José e António Zambujo são alguns dos artistas que sobem ao palco principal ao longo do evento.

Para além da música, desfile de marchas populares e animação de rua, este ano acontece uma Feira do Artesanato, Gastronomia e Fumeiro, que terá animação e atuação de ranchos folclóricos do concelho.

Outra novidade é o I Festival Náutico Baía do Seixal, onde poderá visitar a caravela Vera Cruz, para além de apreciar a presença de várias embarcações tradicionais na Baía do Seixal, que participam no Desfile Náutico de Embarcações Tradicionais e de Recreio Baía do Seixal, a 25 de junho.

Destaque ainda para o stande institucional da Câmara Municipal do Seixal, com muitas surpresas e passatempos. Um espaço onde poderá ficar a conhecer melhor o património do concelho e o trabalho desenvolvido pela autarquia nas várias áreas.

A 24 de junho é o dia Seixal Smart Cities e o stande da autarquia vai estar dedicado a este projeto, que procura dar expressão à política de intervenção local na área da sustentabilidade.

As festas populares representam, ano após ano, um reviver de tradições e um ponto de encontro da população que encontra animação cultural, desportiva e musical.

Conheça o programa das Festas Populares do Seixal.