Festival Náutico Baía do Seixal decorre de 22 a 30 de junho

Caravela Vera Cruz
18 Jun '19

O Festival Náutico Baía do Seixal decorre de 22 a 30 de junho, durante as Festas de S. Pedro, no Seixal, com diversas atividades ligadas ao rio.

Um dos pontos altos do festival é o desfile de embarcações tradicionais do Tejo, que se realiza no dia 22 de junho, a partir das 18.30 horas e que conta com a participação de cerca de 30 embarcações, como varinos, botes de fragata, catraios ou canoas. Os visitantes podem subir a bordo das diversas embarcações participantes e usufruir de um passeio pelas águas da Baía do Seixal.

No dia 22 de junho, sábado, pelas 17.45 horas, chegam ao Seixal 12 jovens do concelho a bordo da caravela Vera Cruz, que chega de Huelva numa viagem de treino de mar durante a qual aprenderam as bases das artes de marinhagem, numa recriação da navegação à vela, numa embarcação que é réplica das utilizadas nos Descobrimentos.

Durante o período do festival, é também possível visitar a caravela Vera Cruz que estará atracada no Seixal para visitas gratuitas.

De 22 a 30 de junho, a Rota Barcos do Tejo, proporciona passeios gratuitos em embarcações tradicionais, sendo necessário que se proceda à inscrição prévia online. O levantamento do bilhete terá de ocorrer até 1 hora antes do embarque, presencialmente, no Posto Municipal de Turismo e de acordo com horário do mesmo (dias úteis: das 9 às 12.30 e das 14 às 17.30 horas; fins de semana e feriados: das 9 às 12.30 e das 13.30 às 19 horas). O não levantamento do bilhete no prazo estabelecido representa cancelamento da reserva.

O Festival Náutico Baía do Seixal é organizado pela Câmara Municipal do Seixal, em parceria com a Aporvela - Associação Portuguesa de Treino de Vela e o Movimento Associativo local.

Consulte o programa completo.