Floresta Verde promove voluntariado para jovens

20 Jun '18

Entre o dia 9 e 23 de julho, está a decorrer no concelho o programa Floresta Verde 2018, um projeto destinado a integrar jovens, com idades entre 18 aos 30 anos, em atividades de defesa da floresta. As inscrições decorrem até 30 de junho.

O projeto tem como finalidade a preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, sensibilização das populações, preservação contra os incêndios florestais, monitorização e vigilância florestal.

Os interessados devem consultar a página deste programa, onde são indicadas mais informações sobre as tarefas disponíveis e proceder de imediato à inscrição online.

As ações irão decorrer no Pinhal das Freiras, entre a Verdizela e Fernão Ferro, e os candidatos deverão ter a residência fiscal no concelho. As tarefas irão decorrer entre o dia 9 e 23 de julho, nos dias úteis e num período de quatro horas diárias, sendo os voluntários subsidiados pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Pinhal das Freiras

O projeto é promovido em todo o país pelo IPDJ, e resulta a nível local de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal do Seixal, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil.