Grupo Pê da Animateatro apresenta a peça «Diálogos»

-
15 Abr '15

O Espaço Animateatro, em Amora, apresenta nos próximos dias 25 e 26 de abril, às 18.18 horas, a peça «Diálogos», uma produção realizada para o Grupo Pê da companhia, e integrada no projeto PANOS – Palcos Novos Palavras Novas, da Culturgest. 

Para ganhar uma das duas entradas duplas basta ser dos primeiros participantes a responder corretamente à questão: quem é o autor do texto da peça? Para participar, só tem de responder corretamente para o email www@cm-seixal.pt, e indicar o nome, contacto telefónico e n.º de Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão. 

A peça, escrita por Miguel Castro Caldas, é um monólogo disfarçado com o intuito de olhar o diálogo e falar com ele, perguntar-lhe para que serve, e assim perceber a questão do outro lado.

Esta é a décima edição dos PANOS, um projeto que junta a nova escrita para teatro ao teatro que é feito por adolescentes. 

Sinopse
«O diálogo é um monólogo disfarçado ou é o contrário que é verdade? Miguel Castro Caldas (um repetente nos PANOS, depois de «Nós numa corda» para a edição de 2009) escreveu «Diálogos» para olhar o diálogo de frente, falar com ele, perguntar-lhe para que serve. E assim estudar a questão do outro, da dificuldade do outro: aquele que vem lá ao fundo e se aproxima, estrangeiro, terrorista, mas que num instante deixa de ser um ele e passa a ser um tu, e de repente fala a nossa língua, é nosso irmão ou primo, e estamos de novo enrodilhados de família. E eu sou o que fala ou o que escreve?» Culturgest

Ficha técnica
Texto: Miguel Castro Caldas | Conceção e direção: Patrícia Susana Cairrão e Sérgio Prieto | Interpretação: Adriana Cardoso, Catarina Robim, Catarina Moisés, Matilde Eusébio, Pedro Casacão, Raquel Teixeira, Rui Casacão, Rodrigo Mendes, Sofia Aleixo e Tatiana Faria | Cenografia, guarda-roupa e adereços: Criação Colectiva | Sonoplastia e desenho de luz: Patrícia Susana Cairrão e Sérgio Prieto | Operação de som, imagem e luz: Sérgio Prieto e Eduardo Casacão | Imagem: Patrícia Susana Cairrão e Sérgio Prieto.

Informações
M/ 12 anos
Duração: 50 minutos
Entradas: 2 euros (preço único)
Tel.: 212 254 184 | 214 099 896
Email: animateatro@gmail.com
animateatro.org

Partilhar

Está aqui