Inauguração da exposição de fotografia Pina Bausch

Pina Bausch
-
09 Out '19

No município do Seixal é inaugurada, no sábado, dia 19 de outubro, às 17 horas, a exposição de fotografia Pina Bausch, de José Frade, na Galeria de Exposições Augusto Cabrita. A exposição estará patente até ao dia 30 de novembro, de terça a sexta-feira, das 10 às 20.30 horas, e ao sábado, das 14.30 às 20.30 horas. A entrada é livre.

A exposição de fotografia integra 15 fotografias da bailarina e coreógrafa e de três dos seus espetáculos – Nelken, 2005, O Céu e a Terra, 2005, e Café Müller, 2008, no São Luiz, Teatro Municipal, Lisboa.

José Frade nasceu em Estremoz, em 1961, é fotojornalista freelancer desde 1990. A sua formação inclui o curso de Fotografia no Instituto Português de Fotografia e de Fotojornalista no Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (CENJOR).

Com fotografias publicadas na imprensa nacional e estrangeira, recebeu vários prémios, nomeadamente no DN Jovem – Diário de Notícias e no Concurso Internacional Forum Jeunesse – CEE, 1989.

Foi editor de imagem da revista Tempo Livre e repórter fotográfico do jornal Tempo Livre, da Fundação INATEL.

Tem uma vasta experiência profissional na área cultural enquanto fotógrafo oficial no Teatro São Luiz, Teatro Maria Matos, Museu do Fado, Museu da Marioneta, Casa Fernando Pessoa e ainda na Companhia de Teatro dos Aloés e Companhia de Teatro de Almada.

Partilhar

Está aqui