Inscrições abertas para o Concurso de Doçaria de Natal

Concurso Doçaria de Natal 2019
27 Nov '19

Integrado na Aldeia Natal do Seixal, que decorre entre 30 de novembro e 29 de dezembro, no núcleo urbano antigo do Seixal, vai realizar-se a 3.ª edição do Concurso de Doçaria de Natal, com o objetivo de divulgar e promover a doçaria tradicional da época natalícia.

Podem participar pastelarias e padarias, doceiros particulares e representantes de associações e coletividades. A inscrição é gratuita, com o limite de inscrição de dois doces por concorrente, e deverá ser feita até dia 6 de dezembro, através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra disponível nos Serviços Online e onde poderá também ter acesso às normas de participação.

Cada concorrente deverá entregar dois exemplares do doce (ou doces) com que concorre, sendo um para apreciação do júri e outro para exposição ao público. Os doces deverão ser entregues, obrigatoriamente, até às 14.30 horas do dia 15 de dezembro, no salão nobre da Associação Náutica do Seixal (Praça Mártires da Liberdade, Seixal), para que possam ser apreciados pelo júri.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se a partir das 16.30 horas, no palco colocado no jardim da Praça dos Mártires da Liberdade, mesmo em frente à Associação Náutica do Seixal.

O júri será constituído por representantes da Câmara Municipal do Seixal, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e por dois profissionais do setor, que terá em conta na sua apreciação a originalidade, confeção, degustação, ligação às tradições gastronómicas locais ou outro que venha a considerar relevante.

O prémio a atribuir ao vencedor, no montante de 500 euros (em cartão de compras), será oferta do Município do Seixal, sendo atribuído ainda um Prémio Turismo, a cargo da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. Serão entregues certificados de participação a todos os concorrentes.

Mais informações através do telefone 915 335 347 ou do email posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt.