Inscrições abertas para passar Uma Noite na Biblioteca

17 Maio '16

Estão a decorrer, até dia 20 de maio, as inscrições para Uma Noite na Biblioteca, dirigida a a crianças dos 8 aos 11 anos que queiram passar uma noite inteira entre os livros, partilhando leituras e histórias e participando em atividades lúdicas.

A iniciativa decorrer na Biblioteca Municipal do Seixal, na noite de 28 de maio, a partir das 21 horas, com regresso a casa apenas às 12 horas do dia seguinte, e será acompanhada por técnicos da Biblioteca.

Os participantes deverão jantar previamente e levar um saco de cama e almofada, roupa confortável e quente para dormir e material de higiene pessoal.

Esta iniciativa realiza-se com um número mínimo de 4 crianças e um grupo máximo de 20. São necessárias marcação e autorização prévia por parte de um adulto responsável pela criança, na Biblioteca, perante apresentação do documento de identificação da criança e do adulto responsável e o preenchimento de uma ficha de inscrição facultada pelo serviço. Também é possível fazer uma pré-inscrição por telefone, que será válida por um período de 48 horas.

Mmais informações disponíveis no Espaço Júnior da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 20.30 horas ou através do telefone 21 097 61 00.

20.30 horas – Chegada
20.45 horas – Informações e confirmação das fichas de inscrição por parte do adulto responsável
21 horas – Apresentação do grupo e montagem do acampamento no Labirinto das Estantes
21.45 horas – Peddy Paper «O que se esconde nos livros e nas estantes?»
22.30 horas – Ceia do Bibliófilo
23 horas – Histórias ao deitar
23.45 horas – Hora de lavar os dentes e ir para a cama!
24 horas – Silêncio, vamos dormir…
8 horas – Despertar na Clareira das Histórias
8.30 horas – Pequeno-almoço
9 horas – Uma história para começar o dia…
9.30 horas – Ateliê de expressão plástica subordinado à história
10 horas – Bibliojogos
11 horas – E agora, que vamos embora...
12 horas – Despedida e até à próxima!