Instalação de contentores semienterrados

Contentores semienterrados
07 Dez '17

A Câmara Municipal do Seixal está a instalar contentores semienterrados em vários locais do concelho, numa ação de substituição progressiva dos sistemas de recolha.

No mês de novembro iniciou-se a instalação de 76 destes contentores em Corroios. Recentemente, também o Bairro da Cucena e a Quinta da Galega foram dotados com estes equipamentos.

Esta intervenção está integrada numa ação de substituição progressiva dos sistemas de recolha, nomeadamente em zonas urbanas de elevada densidade populacional, novos loteamentos e ações de qualificação de espaços.

Os sistemas de recolha enterrada e semienterrada apresentam várias vantagens: elevada capacidade de armazenamento, maior higiene e menor impacto visual.