Jazz manouche na abertura do SeixalJazz

Paulus Schäfer Trio
-
15 Out '15

A 16.ª edição do SeixalJazz começa esta sexta-feira, dia 16 de outubro, às 22 horas, com um concerto de jazz manouche, ou jazz cigano, do trio do guitarrista holandês Paulus Schäfer.

O palco do Auditório do Fórum Cultural do Seixal recebe um dos mais talentosos intérpretes deste género musical que foi introduzido na década de 1930 por Django Reinhardt, o grande ídolo de Paulus Schäfer.

Nascido na Holanda, em 1978, no seio de uma comunidade cigana sinti e roma, Schäfer é um guitarrista exímio, compositor e professor. Aprendeu a tocar muito cedo e os seus maiores mestres foram Wasso Grünholz, uma espécie de lenda na comunidade onde nasceu, e o sobrinho deste, Stochelo Rosenberg.

Conta já com uma extensa discografia em nome próprio e a acompanhar outros músicos. Entre esses registos encontram-se Desert Fire (2006) e Live at the NWE Vorst (2006), Twelfth Year (2012), Rock Django (2012), com o violinista Tim Kliphuis, ou Rocky (2014), com o acordeonista Dominique Paats.

No SeixalJazz, apresenta-se em trio com Romino Grünholz, na guitarra ritmo, e Noah Schäfer, no contrabaixo.

Os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros e têm 25 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal.

Cinco noites de SeixalJazz

No sábado, dia 17, o SeixalJazz recebe o Trio Azul de Carlos Bica e volta depois, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, para mais três noites de música, com Jerome Sabbagh, Rodrigo Amado e Gary Bartz, respetivamente.

Conheça o programa completo do SeixalJazz 2015 e as últimas novidades no site oficial do festival, no Facebook e no Twitter.

Partilhar

Está aqui