João Barradas no arranque da segunda semana de SeixalJazz

João Barradas
-
23 Out '17

Esta quinta-feira, dia 26 de outubro, às 22 horas, o SeixalJazz recebe o concerto do quinteto do acordeonista português João Barradas.

 

João Barradas é um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus, movendo-se entre a música clássica, o jazz e a música improvisada.

Particularmente no acordeão jazz, vem-se afirmando como uma das figuras de maior destaque, pela sua capacidade técnica e facilidade de improvisação, tendo gravado para a editora nova-iorquina Inner Circle Music e colaborado com diversos músicos de renome, nomeadamente com Greg Osby, Gil Goldstein, Fabrizio Cassol, Mark Colenburg, Jacob Sacks, Sérgio Carolino, Pedro Carneiro, entre outros.

Em 2016, com a Inner Circle Music, gravou o seu primeiro álbum enquanto líder. «Directions» conta com a produção de Greg Osby e com as participações de Gil Goldstein e Sara Serpa. A prestigiada Down Beat atribuiu-lhe 4.5 estrelas! Lançou recentemente novo álbum com o projeto Home.

É o atual vencedor do Made in New York Jazz Competition, competição que teve como júri Joe Lovano, Randy Brecker e Lenny White, que lhe deixaram os mais resgados elogios. Venceu ainda alguns dos mais prestigiados concursos internacionais, dos quais se destacam o Troféu Mundial de Acordeão, por duas vezes, o Coupe Mondiale de Acordeão, o Concurso Internacional de Castelfidardo e o Okud Istra International Competition.

Apresenta-se no Seixal em quinteto com uma formação de músicos excecionais do panorama nacional.

João Barradas – acordeão e acordeão midi
André Fernandes – guitarra
João Paulo Esteves da Silva – piano
André Rosinha – contrabaixo
Bruno Pedroso – bateria

Ainda esta semana

Para a última semana de concertos estão ainda agendados os espetáculos do violinista francês Dominique Pifarély, no dia 27 de outubro, sexta-feira, e do saxofonista norte-americano Lee Konitz, que encerra a 18.ª edição do festival na noite de sábado, dia 28.

Mais informações no site do SeixalJazz.

Partilhar

Está aqui