Jovens do concelho divertem-se nas Férias Desportivas de Natal

09 Dez '14

De 17 e 30 de dezembro, decorrem as Férias Desportivas de Natal, com a realização de atividades que proporcionam a ocupação saudável dos tempos livres de crianças e jovens dos 6 aos 16 anos durante a pausa escolar.

Para esta iniciativa, organizada pelo movimento associativo, comunidade escolar e instituições, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, foram criados 20 centros de férias em escolas, coletividades, clubes, instituições e equipamentos municipais para receber os jovens desportistas.

Aderiram a este projeto as associações de pais e encarregados de educação das escolas básicas da Cruz de Pau, Quinta das Sementes, Quinta dos Franceses, Casal do Marco, Quinta da Courela, Aldeia de Paio Pires, Dom Nuno Álvares Pereira, Corroios, Alto do Moinho, Quinta da Cabouca, José Afonso e do Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato.

Em termos de coletividades, criaram centros de férias o Independente Futebol Clube Torrense, o Centro Cultural e Desportivo das Paivas, o Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho e o Centro de Solidariedade Social do Pinhal de Frades. Também são opções as atividades propostas pelo Clube de Praticantes de Voleibol Lobatos Volley, pelos projetos Tutores de Bairro - Programa Escolhas e Estás n@ Mira - E5G e pela Khapaz – Associação Cultural.

Esta iniciativa é organizada pelo movimento associativo, comunidade escolar e instituições, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.