Lançamento dos Grupos Aprender, Brincar, Crescer

30 Jan '18

A Associação Acrescer e a Câmara Municipal do Seixal promovem esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, às 14 horas, no auditório dos Serviços Centrais da autarquia, a conferência de lançamento dos Grupos Aprender, Brincar, Crescer.

O projeto, que apresenta à comunidade uma nova resposta para famílias do concelho com crianças até aos quatro anos, contribui para a promoção e educação para a saúde infantil e familiar, por via da capacitação parental. Fomentar a aprendizagem natural da criança através do brincar, num espaço de partilha, relação e descoberta, é o objetivo dos Grupos Aprender, Brincar, Crescer.

Esta conferência constitui ainda um momento de reflexão em torno da importância da brincadeira no desenvolvimento infantil e na relação entre cuidadores e crianças, destinando-se a entidades locais, agentes educativos e famílias, assim como a todas as pessoas interessadas.

Abertura do secretariado

14.30 horas
Início da conferência
Manuela Calado, vereadora do Pelouro da Educação, Desenvolvimento Social, Juventude e Gestão Urbanística da Câmara Municipal do Seixal
Carla Colaço, Associação Acrescer
Liliana Marques, Direção Geral de Educação

Apontamento musical com crianças da Escola Básica da Quinta do Campo

15.30 horas
Painel
Moderação: Mirieme Ferreira, Departamento de Desenvolvimento Social e Desporto da Câmara Municipal do Seixal/Projeto Seixal Saudável

Comentário: Lígia Monteiro, docente no ISCTE– Instituto Universitário de Lisboa

A Importância do Brincar no Desenvolvimento Infantil
Marta Rosa, Instituto de Apoio à Criança

Implementação do Projeto Grupos Aprender, Brincar, Crescer
Carla Colaço, Associação Acrescer

Benefícios dos Grupos Aprender, Brincar, Crescer para as Famílias
Joana Alexandre e Vanessa Russo, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa

Encerramento

Informações

A entrada é gratuita, mas as presenças devem ser confirmadas através do email depsocialdesporto@cm-seixal.pt ou do telefone 918 705 635, indicando nome, profissão/entidade e correio eletrónico ou contacto telefónico.