«Ligar, participar, conhecer» no Maio Património

-
14 Maio '18

«Ligar, participar, conhecer» é este ano o tema do Maio Património, a decorrer de 18 a 20 de maio, nos vários núcleos museulógicos do concelho, e que celebra os 36 anos do Ecomuseu Municipal do Seixal com a realização de várias iniciativas, com destaque para a Noite dos Museus, no dia 19.

Com várias iniciativas previstas, entre ateliês, concertos, visitas temáticas e o encontro «Tipografando com... Mário Zambujal», o Maio Património 2018 tem como um dos seus pontos altos a Noite dos Museus, um evento que promove a abertura alargada dos museus um pouco por todo o mundo, com muita animação à mistura.

No Seixal, esta noite tão especial é celebrada na antiga fábrica de cortiça Mundet, com um programa que se inicia às 21.30 horas e inclui a exibição ao ar livre do filme «Mundet - o Mundo da Cortiça», seguida de uma partilha de memórias entre os antigos trabalhadores da Mundet e o público em geral.

Às 22.30 horas têm início os espetáculos, ao som do gipsy jazz dos Manouchka e com a animação dixieland trazida pelos Xaral´s Dixie. A festa na Mundet decorre até à 1 hora da manhã. 

A entrada é livre.

 

 

Partilhar

Está aqui