Linha nacional de assistência farmacêutica

Farmácia
-
22 Jul '20

No atual contexto de pandemia de covid-19, a Associação Nacional de Farmácias criou a Linha Nacional 1400, gratuita e a funcionar 24 horas por dia, para facilitar o acesso a medicamentos e prestar aconselhamento farmacêutico.

A linha 1400 assegura o acompanhamento completo dos utentes, direcionando-os para a farmácia da sua preferência que se encontre mais próxima e com capacidade de dar resposta urgente ao seu pedido de medicamentos.

Este serviço é sobretudo aconselhável e dá prioridade a pessoas que se encontram nos grupo de risco, que pela sua idade ou condição de saúde devem evitar sair à rua.

Para os doentes crónicos ou com a imunidade comprometida, a entrega poderá ser feita em casa. Para os restantes utentes, a forma de obter os seus produtos será um agendamento para recolha numa farmácia. 

O acesso à linha faz-se pelo número 1400, a partir de qualquer rede móvel ou fixa.

Em simultâneo com a criação desta linha foi implementada uma reorganização do serviço de turnos das farmácias em todo o país, com vista a assegurar a cobertura farmacêutica, prestar um serviço de turnos de serviço mais eficiente e proteger a segurança das equipas das farmácias na fase da pandemia.

Partilhar

Está aqui