Março Jovem SXL está a chegar

-
27 Fev '24

O Março Jovem SXL está a chegar para mais um mês de concertos, arte circense, dança, pintura, encontros e muito mais, a acontecer pelas escolas, palcos e ruas do concelho, um programa que tem como um dos pontos altos o concerto de Chico da Tina, a 23 de março, na Quinta da Atalaia, em Amora, com entrada livre.

Além dos vários concertos, encontros e eventos programados para esta edição, o grande destaque das festividades é o espetáculo de Chico da Tina, para muitos «Francisco da concertina», um destacado músico, natural de Viana do Castelo, que tem conquistado o público português, numa combinação inédita entre o trap, a concertina, unindo a tradição e a modernidade. 

Em 2019, lança «Põe-te Fino», que rapidamente se tornou viral, alcançando mais de um milhão e meio de visualizações no YouTube. Desde esse ano, assina contrato com a Sony Music Portugal e vê os seus temas «Freicken», «Ronaldo» e «Resort» atingirem o ouro, posicionando-o como o músico mais representativo do trapstar português. 

A Escola em Movimento é outro dos eventos que marca a programação, com uma turné pelas escolas secundárias e dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico do concelho, com demonstrações, workshops, animação de um DJ nos intervalos e ainda as eliminatórias do CANTA! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais.  

O regresso dos concertos Toca e Foge, em live streaming de vários locais do concelho e a próxima edição do festival Seixal Terno, com o melhor da música alternativa, este ano uma novidade no cartaz, são mais outros espetáculos sugestivos, a par de mais um Movia Dance Camp, o encontro que reúne uma elite de bailarinos e bailarinas. 

Encontros de jovens para debater temas do momento e do futuro, jornadas pelos jogos de tabuleiro e tradicionais, entre outras atividades na rua, são mais algumas propostas para este mês de março, repleto de atividades para todos os gostos e espalhadas por todo  concelho. 

TODO O PROGRAMA AQUI!!

Acompanha ainda o Março Jovem SXL pelo Instagram, Twitter ou no Facebook da Juventude Seixal.

Partilhar

Está aqui