Mensagens de amor em exposição na Biblioteca

03 Fev '14

A Biblioteca Municipal do Seixal recebe de 4 de fevereiro a 11 de março a exposição Mensagens de Amor, Quem as Não Tem?, alusiva ao Dia dos Namorados. São 152 mensagens que integram esta mostra, que surge na sequência do concurso com o mesmo nome, lançado pelo Ecomuseu Municipal junto das escolas do concelho.

O desafio lançado aos participantes foi criar e enviar mensagens especiais, associando a escrita criativa à composição e impressão tradicionais.

Das mensagens participantes foram premiadas 36 que serão compostas manualmente e impressas durante as visitas que os alunos irão fazer ao Espaço Memória - Tipografia Popular do Seixal, durante o mês de fevereiro.

No total participaram 12 turmas das escola secundárias Alfredo dos Reis Silveira e José Afonso e das escola dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico Nun'Álvares e Paulo da Gama.