Munícipes participam em estudo de poluentes

Morangueiros
03 Fev '20

No dia 1 de fevereiro, sábado, na Sociedade Musical 5 de Outubro, em Aldeia de Paio Pires, a autarquia promoveu uma sessão do Fórum Seixal para apresentar à população o estudo sobre o mapeamento de poluentes atmosféricos recorrendo a morangueiros.

A Câmara Municipal do Seixal, o Instituto Superior Técnico e a União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires estão a desenvolver um estudo de poluentes atmosféricos que, entre outras estratégias, recorre à distribuição pela população de morangueiros e liquenes para que todos possam contribuir para o mapeamento de poluentes atmosféricos na zona.

A sessão do Fórum Seixal serviu para apresentar o estudo aos munícipes e para entregar os primeiros morangueiros. Os participantes vão colocar as plantas em suas casas para que, depois de um período de exposição de 75 dias, as folhas sejam recolhidas e a sua composição química analisada.

Se pretende mais informações ou quer participar neste projeto, informe-se através do telefone 219 946 156 ou do email qualidadedoar@ctn.tecnico.ulisboa.pt.