Novo Parque Metropolitano da Biodiversidade

-
22 Abr '22

Promover a educação ambiental e o contacto com a natureza e possibilitar a dinamização de atividades desportivas e recreativas, duma forma consciente e sustentável, são potencialidades do novo Parque Metropolitano da Biodiversidade que está a ser criado na Verdizela, em Corroios.

Nesta primeira fase, este parque contará com uma área de 7 hectares. Com um investimento municipal superior a 547 mil euros, no futuro, abrangerá uma área superior a 400 hectares, pelo que será o segundo maior parque urbano da Área Metropolitana de Lisboa.

Perto das praias e em estreita ligação com a vizinha mata da Quinta da Apostiça, com as suas lagoas, flora e outros interesses naturais, o parque será dotado com percursos para caminhadas, jogging e passeios de bicicleta, fazendo ligação à Rede de Trilhos de Interpretação Ambiental do Município do Seixal. Terá suporte para bicicletas, delimitação do estacionamento, iluminação solar com tecnologia LED e também um Espaço de Educação Ambiental, bem como equipamentos de apoio, instalações sanitárias, sala multiusos e um miradouro. 

Neste momento, decorrem os trabalhos de execução de rede de abastecimento de água, eletricidade, sinalética, vedações; fundações para a implantação do mobiliário urbano.

Partilhar

Está aqui