Orçamento de 86,5 milhões de euros lança novo ciclo

Serviços centrais
29 Dez '17

As Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal do Seixal para o exercício de 2018 foram aprovados na reunião de câmara de 7 de dezembro e na assembleia municipal de 18 de dezembro.

Reduzindo os custos fixos, aumentando a gestão de serviços por administração direta, renegociando contratos e acordos de pagamento, a situação económico-financeira da autarquia tem registado uma evolução muito positiva dos seus principais indicadores.

No exercício de 2016, o município do Seixal apresentou um resultado líquido de 16,5 milhões de euros, registando ainda uma diminuição de 11,3 milhões de euros de dívida, menos 14 % em relação à existente em 2015. De salientar que a redução da dívida ascende a mais de 40 milhões de euros desde 2013.

O ano de 2017 manteve esse referencial, com um resultado líquido de 8,9 milhões de euros no 1.º semestre e a redução da dívida em mais 3,6 milhões de euros.

Foi aprovado um orçamento de 86,5 milhões de euros

Em 2018, a Câmara Municipal do Seixal irá reforçar o investimento público e concretizar um conjunto vasto de obras em equipamentos, espaços públicos ou infraestruturas, reforçando a oferta de serviços e a qualidade de vida que o concelho possui.

Consulte as Grandes Opções do Plano e Orçamento.