Os melhores do corta-mato correm em Amora

Corta-mato Cidade de Amora
16 Out '19

O 30.º Corta-Mato Cidade de Amora realiza-se na manhã do dia 17 de novembro, domingo, no Parque Municipal do Serrado, e as inscrições estão abertas até às 18 horas do dia 15 de novembro.

É uma prova de atletismo de elevado nível competitivo e nesta edição conta uma vez mais para o apuramento do Europeu da modalidade, a realizar-se no próximo dia 8 de dezembro, em Lisboa.

A prova é aberta a atletas de ambos os sexos, federados e populares, em representação de clubes, escolas, coletividades, grupos informais ou a título individual.

Uma prova de referência no panorama desportivo nacional, que se realiza no município do Seixal há 30 anos consecutivos

A competição é organizada pela Câmara Municipal do Seixal e pela Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo concelhio, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal.

Inscrições
As inscrições para o 30.º Corta-Mato Cidade de Amora decorrem até às 18 horas do dia 15 de novembro e devem ser enviadas para: Junta de Freguesia de Amora, Rua 1.º de Maio, Lt. 4, 2845-125 Amora, ou para o email jfamora@jf-amora.pt. Informações pelo telefone 212 268 730.

Edição anterior
Em 2018, a prova contou com a presença de 1120 atletas, em representação de 91 equipas, sendo 16 clubes do concelho do Seixal.

Os vencedores foram os atletas seniores Luís Saraiva, do Sporting Clube de Braga, e Neide Dias, do Sport Lisboa e Benfica.