Participe nas comemorações do Dia Mundial do Coração

Coração humano
22 Set '17

O Dia Mundial do Coração vai ser celebrado no Seixal no dia 24 de setembro, domingo, com uma manhã desportiva e dedicada à saúde.

Entre as 9.30 e as 12.30 horas, realizam-se várias atividades desportivas integradas na 34.ª Seixalíada. Nas Frentes Ribeirinhas do Seixal, de Arrentela e de Amora decorre o Passeio em Família pelo Coração e no Parque da Quinta dos Franceses, no Seixal, haverá aeróbica, basquetebol, futebol, percursos gímnicos, voleibol e jogos com raquete, e o Espaço Saúde com rastreios de tensão arterial, glicémia, colesterol e nutrição, várias ofertas para os visitantes e a Campanha 1 Voto pelo Hospital no Seixal.

A iniciativa culmina com a formação de um coração humano e de um «H» de Hospital.

Pretende-se com a celebração do Dia Mundial do Coração mobilizar a população para um estilo de vida ativo e reforçar a sua importância para um coração e uma vida mais saudáveis e para a prevenção primária das doenças cardiovasculares.

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, através do Projeto Seixal Saudável, em articulação com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com o apoio da União de Freguesias de Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, do Centro Humanitário do Estuário do Tejo – Cruz Vermelha Portuguesa e da Chemist Store – Farmácia Silva Carvalho.

Traga uma t-shirt vermelha e participe. Pelo seu coração, pelo seu direito à saúde!

Passeio em Família pelo Coração
Iniciativa integrada na 34.ª Seixalíada
Ponto de encontro: Parque da Quinta dos Franceses
Percurso: Parque da Quinta dos Franceses (Seixal), Largo do Coreto (Amora) e regresso ao Parque da Quinta dos Franceses