Petição online pela paz e segurança

Detalhe do cartaz
-
03 Maio '18

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) está a promover uma petição pela paz e segurança na qual expressa a exigência da eliminação das armas nucleares e da sua não proliferação.

Dezenas de organizações portuguesas associaram-se em torno da campanha que o CPPC lançou em setembro de 2017 visando a adesão de Portugal ao Tratado de Proibição de Armas Nucleares, que foi aprovado em julho de 2017 por 122 países participantes numa conferência das Nações Unidas realizada especificamente para o efeito.

Simbolicamente, a campanha foi lançada no dia em que a ONU assinala o Dia Internacional para a Eliminação Total das Armas Nucleares e apenas seis dias após o tratado ter sido colocado à subscrição e ratificação por parte dos Estados.

Da campanha faz parte esta petição na qual se expressa a exigência da eliminação das armas nucleares e da sua não proliferação, se manifesta a satisfação pela adopção do tratado e se reclama das autoridades portuguesas a sua assinatura e ratificação, em respeito pelo consagrado no artigo 7.º da Constituição da República, que preconiza o «desarmamento geral, simultâneo e controlado».

A petição «Pela paz, pela segurança e pelo futuro da humanidade» pode ser assinada em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=nao-armas-nucleares.

Partilhar

Está aqui