População do Seixal vota pela construção do hospital

1 Voto pelo Hospital no Seixal
24 Fev '16

Até ao final do ano, a Campanha 1 Voto pelo Hospital no Seixal vai permitir que toda a população reivindique de forma ativa a necessidade de construção de um equipamento hospitalar no concelho do Seixal.

Em dezembro de 2015, o ministro da Saúde afirmou a intenção de retomar o processo de construção do hospital no Seixal, mas até que o novo equipamento abra as portas a autarquia entende que a mobilização popular e institucional é determinante.

Assim, a campanha percorre todas as freguesias, com urnas de voto disponíveis em equipamentos, instituições, associações e coletividades, com o seguinte calendário:

• Seixal – 29 de fevereiro a 28 de março;
• Aldeia de Paio Pires – 4 de abril a 2 de maio;
• Arrentela – 9 de maio a 20 de junho;
• Fernão Ferro – 27 de junho a 25 de julho;
• Amora – 22 de agosto a 3 de outubro;
• Corroios – 10 de outubro a 21 de novembro.

A campanha também vai chegar a várias iniciativas no concelho e às sessões de dádiva de sangue da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho do Seixal.

De 9 a 13 de março, durante a 9.ª edição do Encontro Intercultural Saberes e Sabores, que se realiza no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, os visitantes já poderão deixar o seu voto nesta campanha.

Nos dias 14 e 21 de fevereiro realizaram-se, no Clube Recreativo da Cruz de Pau e no Auditório da Junta de Freguesia de Corroios, respetivamente, duas sessões de dádiva de sangue, durante as quais cerca de 200 pessoas deixaram o seu voto. As próximas sessões acontecem nas seguintes datas:

• 6 de março – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro
• 13 de março – Sociedade Musical 5 de Outubro, Aldeia de Paio Pires