Reconversão urbanística da Quinta da Lobateira em debate

Obras Lobateira 2014
-
17 Nov '17

No próximo sábado, dia 18 de novembro, tem lugar às 10 horas, na Quinta Valenciana, em Fernão Ferro, uma sessão do Fórum Seixal, com o objetivo de criar estratégias, debater o futuro e esclarecer as dúvidas da população no que se refere à reconversão urbanística da Quinta da Lobateira.

A Associação de Proprietários de Pinhal das Freiras e Quinta da Lobateira e a Câmara Municipal do Seixal têm vindo a trabalhar em parceria para promover a reconversão urbanística na Quinta da Lobateira, onde foram edificadas muitas habitações de génese ilegal e cujo processo de legalização se encontra condicionado pela presença da servidão militar do Depósito de Munições da NATO.

Com a publicação, em 2015, da revisão do Plano Diretor Municipal do Seixal, foram criadas as Unidades Operativas de Planeamento e Gestão (UOPG), constituindo a Lobateira a UOPG63. Foram delimitadas as áreas urbanas de génese ilegal e constituídas algumas comissões de administração. Em agosto deste ano, foi celebrado o Contrato de Urbanização para a Reconversão da UOPG63 – Lobateira.

Saiba mais sobre o Fórum Seixal.

Partilhar

Está aqui