Roteiro «Entre.Ruas» já circula pelo concelho

EntreRuas_Torre da Marinha
14 Out '19

A 5.ª edição do roteiro de compras e lazer «Entre.Ruas» é dedicada ao comércio local da Torre da Marinha e será apresentada no próximo dia 16 de outubro, quarta-feira, às 18.30 horas, na Praça Central da Torre da Marinha. O roteiro é gratuito, quer para os comerciantes que nele divulgam o seu estabelecimento, quer para os munícipes que o recebem.

Esta publicação, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS), pretende ser uma ferramenta importante para apoiar, divulgar e estimular o comércio de proximidade através de informações sobre o comércio tradicional de uma determinada localidade, dividido por temáticas e com possibilidade de destaque com foto e descrição da atividade, e apresenta notícias e descontos em diversas lojas.

Para o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, este roteiro demonstra «a inequívoca adesão do comércio local da Torre da Marinha a esta excelente iniciativa, que visa a sua divulgação e promoção, contribuindo para a defesa e preservação da sua vitalidade, em harmonia com as necessidades e interesses da comunidade local, contribuindo para o seu desenvolvimento económico e social».

O presidente da ACISTDS, Isaú Maia, revelou que o «Entre.Ruas» tem como «perspetiva aumentar a visibilidade do comércio local de proximidade, defendendo uma cultura empresarial dinâmica, competitiva e sustentável, em que igualmente cabem as preocupações sociais e culturais desta área do tecido empresarial, fortemente afetada pela estratégia das grandes superfícies comerciais».

Ainda sobre este ponto, Isaú Maia espera que esta edição, dedicada à localidade da Torre da Marinha, contribua «para um mais profundo conhecimento do comércio local e da sua oferta diversificada e de qualidade, que gere crescente simpatia e apetência para o consumo de proximidade, junto de uma população com muito elevada consciência social, habituada a usufruir de um elevado grau de qualidade de serviços municipais e, por isso, também suficientemente exigente para que não se deva nunca perder de vista as oportunidades para uma progressiva qualificação da nossa oferta».

Viva mais o Seixal e compre no comércio local.