Secção dos Bombeiros inaugurada em Fernão Ferro

-
17 Jun '19

A Semana da Proteção Civil destaca anualmente as entidades que têm como missão socorrer e proteger a população e este ano o programa culmina no Dia Municipal do Bombeiro, data em que será inaugurada a Secção Destacada dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, em Fernão Ferro.

O novo quartel foi construído na Flor da Mata, na freguesia de Fernão Ferro, junto à Estrada Nacional 378 e ao nó de acesso à A33, perto do terreno onde será construído o hospital no Seixal. A centralidade da sua localização em relação à área sul do concelho possibilita o aumento do raio de ação dos Bombeiros Mistos do Seixal.

Tem uma área coberta para o estacionamento de viaturas operacionais e outra para albergar as áreas de comando, administração, operacionais e de apoio. Está também prevista para este edifício a transferência da 2.ª secção da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, de Foros de Amora, onde se encontra a funcionar a Unidade Local de Formação da Escola Nacional de Bombeiros. 

O novo edifício permitirá expandir a presença do corpo de bombeiros junto da comunidade, tornando a sua atuação mais próxima da população e perspetivando a otimização  da sua eficácia. Esta obra foi construída com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e de fundos comunitários, através do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência do Uso de Recursos. 

Custo total elegível: 407 364,73 euros;
Apoio financeiro da União Europeia: 351 371,02 euros;
Apoio financeiro da Câmara Municipal do Seixal: 439 500 euros + terreno + apoio técnico e logístico na elaboração do projeto.

Programa da Semana da Proteção Civil

Exposição de Meios da Proteção Civil
De 24 a 28 de junho
Estações da Fertagus do Fogueteiro, Foros de Amora e Corroios

Dia Municipal do Bombeiro
Dia 29 de junho, sábado
10.30 horas – Formatura e desfile na Rua da Igreja, em Fernão Ferro
11.30 horas – Inauguração da Secção Destacada dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal em Fernão Ferro

Condicionamento do trânsito em Fernão Ferro

Devido às comemorações do Dia Municipal do Bombeiro em Fernão Ferro, no dia 29 de junho, entre as 9 e as 12 horas, haverá condicionamento do trânsito em alguns locais:

  • Rua da Igreja, entre as perpendiculares Rua João Villaret e Rua da Juventude;
  • Perpendiculares: Rua Antero de Quental, Rua Luísa Todi e Rua Bento Gonçalves;
  • Paralelas (corte ao início das perpendiculares): Rua Luís de Camões e Rua António Sérgio.

 

 

Partilhar

Está aqui