Seixal acolhe conferência Desporto com Sentido

Desporto adaptado
28 Jan '15

A I Conferência Projeto Desporto com Sentido tem lugar quinta-feira, dia 29 de janeiro, às 17.30 horas, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

O Projeto Desporto com Sentido tem como objetivos a produção de manuais específicos de várias modalidades desportivas, acompanhados de suporte digital e materiais didático-pedagógicos, a criação de um Centro de Treino de Competências para o Desporto Adaptado e a rentabilização da plataforma e-learning Todos em Jogo.

A Câmara Municipal do Seixal é parceira deste projeto

Este projeto da Associação de Paralisia Cerebral de Almada-Seixal é cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do Programa Cidadania Ativa – EEA Grants. Tem como parceiros a Câmara Municipal do Seixal, a Direção Geral de Educação e a Faculdade de Motricidade Humana.

Pretende contribuir para o aumento dos índices de participação de crianças e jovens com deficiência em atividades desportivas e a sua inclusão nas escolas e comunidade, com uma forte sensibilização dos setores educativos e desportivos.

A I Conferência Projeto Desporto com Sentido conta com as intervenções de:

• José Patrício, presidente da Associação de Paralisia Cerebral de Almada-Seixal;
  • Administração da Câmara Municipal do Seixal;
  • Paulo Gomes, da Direção Geral de Educação;
  • Leonor Moniz Pereira, da Faculdade de Motricidade Humana;
  • Jorge Carvalho, consultor do Projeto Desporto com Sentido.