Seixal acolhe exposição com imagens impactantes do sistema solar

17 Abr '24

O Seixal vai acolher a exposição Outros Mundos. Viagem pelo Sistema Solar Guiada por Michael Benson, patente de 24 de abril a 4 de junho, na zona ribeirinha de Amora, com visitas guiadas gratuitas a todos os alunos, para ver as 40 imagens impactantes dos planetas do nosso sistema solar, captadas pelas sondas da NASA e da ESA.

As imagens foram selecionadas e processadas pelo fotógrafo Michael Benson, dos Estados Unidos da América, um legado visual que não deve ser valorizado apenas pela sua importância científica, mas também por ser um capítulo singular na história da fotografia.

Visitas à exposição [+]

No âmbito desta exposição, são oferecidas visitas guiadas gratuitas a todos os alunos. Os docentes podem reservar dia e hora para a visita guiada, adaptada ao nível educativo dos seus alunos, tendo em consideração a duração e o número máximo de pessoas por grupo.

A visita à exposição deve ser agendada através do telefone 215 562 495 (informação e reservas).

A mostra é organizada pela Fundação "la Caixa", em colaboração com o BPI, a Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora.