Seixal amplia rede de recolha de óleos alimentares usados

09 Jan '18

A partir do dia 9 de janeiro, a autarquia irá ampliar a rede de recolha de óleos alimentares usados e que contará, até ao fim de 2018, com 60 equipamentos distribuídos por todo o concelho.

A Rede Municipal de Recolha de Óleos Alimentares Usados resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal do Seixal, a AMESEIXAL – Agência Municipal de Energia do Seixal e o consórcio Hardlevel – Prio, num compromisso de incrementar o contributo local para a resolução dos problemas ambientais resultantes da incorreta deposição destes resíduos, bem como melhorar e ampliar a atual rede de recolha.

No âmbito desta colaboração, a empresa que opera sob a marca Prio Top Level irá proceder à recolha, transporte e valorização de óleos alimentares usados, transformando-os em biodiesel.