Seixal exige solução junto da ministra Marta Temido

19 Nov '19

As comissões de utentes de saúde de Almada e do Seixal realizaram na passada segunda-feira, dia 18 de novembro, uma vigília à porta do Hospital Garcia de Orta contra o encerramento da urgência pediátrica nesta unidade e para exigir uma solução rápida junto da ministra da Saúde.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, aproveitou a oportunidade para transmitir à ministra Marta Temido a urgência de implementar medidas para ultrapassar este constrangimento que está a afetar famílias de vários concelhos.

Recorde-se que o serviço de urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta encontra-se encerrado à noite desde o dia 18 de novembro, sendo prolongado o horário das unidades de saúde de Amora, no Seixal, e Rainha Dona Leonor, em Almada, que passam a funcionar das 8 às 0 horas, nos dias de semana, e das 10 às 22 horas, no fim de semana.

Os utentes estão em desacordo com esta posição e quiseram fazer ouvir-se, indignados com a solução implementada pela tutela e bastante preocupados com o futuro da saúde, não só nos concelhos afetados por esta medida, como também no país, em particular nos cuidados prestados aos mais novos.