Seixal hasteou a bandeira de Município Saudável

Hastear de bandeira
-
13 Nov '15

No dia em que a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis comemorou o 18.º aniversário, o município do Seixal hasteou a bandeira de Município Saudável, um gesto simbólico que se repetiu em todos os municípios que integram a rede, no dia 30 de outubro.

Desta forma simbólica, o Seixal reafirmou seu compromisso com a saúde e com a qualidade de vida das populações e reforçou a missão de apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do Projeto Cidades Saudáveis, assumindo a promoção da saúde como uma prioridade.

Este projeto promove uma abordagem holística da saúde, centrando-se na importância dos condicionantes da saúde na melhoria da qualidade de vida da população e procura qualificar o bem-estar físico, mental, social e ambiental nas comunidades locais.

Recorde-se que a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS) é presidida pelo município do Seixal, a quem está também atribuída a coordenação técnica desta associação de municípios.

Ao longo de 18 anos de trabalho coletivo a RPMS investiu em suportes de avaliação, informação e de divulgação, formou os seus técnicos e políticos, estabeleceu parcerias com outras cidades saudáveis da Europa e reforçou a parceria com a Organização Mundial de Saúde, com os órgãos da administração central bem como com organizações públicas de âmbito nacional. 

A RPMS conta presentemente com 29 municípios, que se regem pelos princípios da equidade, sustentabilidade, cooperação intersetorial e solidariedade.

Partilhar

Está aqui