Seixal presente na Portugal Smart Cities Summit

Joaquim Santos
09 Abr '18

O município do Seixal vai estar representado na Portugal Smart Cities Summit 2018, a decorrer de 11 a 13 de abril, na FIL, em Lisboa, através da presença do presidente da autarquia, Joaquim Santos, na Cimeira de Autarcas e ainda com um stande institucional.

Este evento é o culminar da Smart Cities Tour 2018, que a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), através da secção Smart Cities, está a dinamizar, em parceria com NOVA IMS.

Depois da realização de sete workshops temáticos, um deles acolhido pelo Seixal no dia 21 de março, foram abordados os principais desafios e projetos concretos que os municípios têm para desenvolver nas várias dimensões do conceito Smart Cities.

O Portugal Smart Cities Summit apresenta-se como um espaço de oportunidades ligadas à investigação, à educação e à criação de negócios nos mais diversos setores, bem como um momento de reflexão sobre o futuro da organização das cidades.

Do programa faz parte a Cimeira de Autarcas, às 10 horas do dia 11 de abril, que permitirá às autarquias, universidades e empresas partilharem desafios e projetos para o futuro. Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, integra este painel juntamente com os presidentes de câmara de Lisboa, Albufeira, Ponta Delgada, Portalegre, Guimarães e Viseu.

O Seixal estará também presente nesta iniciativa com um espaço expositivo de divulgação do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no concelho.

Consulte o programa completo no site do evento em https://portugalsmartcities.fil.pt/.

Em abril de 2016, o Município do Seixal aderiu à iniciativa Cidades Inteligentes, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, dando assim expressão a uma política de intervenção local na área da sustentabilidade. No âmbito da estratégia preconizada para o Seixal, e procurando promover sinergias entre o território e os munícipes, foram definidas as áreas de atuação Seixal Smart Cities, dando assim a conhecer tudo o que faz do município uma cidade inteligente, promotora do desenvolvimento sustentável e com mais qualidade de vida para todos.