Seixal promove a saúde psicológica na adolescência

Sessão em escola
28 Jan '15

A Câmara Municipal do Seixal está a implementar em algumas escolas do concelho um projeto que pretende melhorar a literacia em saúde psicológica na adolescência.

O projeto Educação para a Saúde Psicológica na Adolescência decorre, nas escolas do 2.º e 3.º ciclos aderentes, em ciclos de sessões de educação, dinamizados pela equipa técnica da Divisão de Desenvolvimento em Saúde da autarquia. Cada ciclo é composto por 4 sessões semanais de 90 minutos por turma.

O projeto promove a reflexão e o debate acerca de temas escolhidos pelas escolas, como inteligência emocional, sexualidade e toxicodependência.

A metodologia aplicada recorre a dinâmicas de grupo e à produção de materiais preventivos por parte das turmas, prevendo o acompanhamento de um professor.

Este projeto, previsto no Plano Educativo Municipal 2014/ 2015, é realizado no âmbito do Projeto Seixal Saudável que, por sua vez, integra o Movimento das Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde.

Ciclo de sessões de educação para a saúde psicológica na adolescência
2.º período letivo

Escola Básica Carlos Ribeiro
Tema: Inteligência Emocional